Advertisement

"A Torre Inversa, Parte 2" é a 12ª edição da Super Saga do Fim do Mundo e a 2ª parte de A Torre Inversa. É a 2ª edição da 2ª Temporada da Super Saga do Fim do Mundo e a 91ª edição da Turma da Mônica Jovem.

Sinopse Oficial[]

Começa agora a maior provação da vida do Cascão. Segredos sombrios enterrados há décadas são revelados e a Turma descobre todo o passado macabro do Senhor Samir... E, no meio de toda essa confusão, um inesperado romance começa a surgir...

Capítulos[]

Capítulo 7: Império das Moscas[]

Sofia atacando Capitão Feio.

Sr. Samir dá boas-vindas ao Império das Moscas, ele afirma que é o início de uma nova era, uma era sem bagunça e caos, onde o mundo seguiria apenas a voz dele. Stavros diz que era uma loucura tudo aquilo, Denise diz que eles passam isso por todo mês, pois Mônica atraía essas urucas. Mônica diz que não tem nada a ver com isso, não sabendo o que o Sr. Samir queria com ela. Sr. Samir responde que não queria nada com ela, apenas eliminou a maior ameaça. Ele diz que está atrás de Penha, que responde que é só uma menina comum, ele responde que ela podia enganar aos outros, mas ele sabia o que ela era, porque os insetos lhe contaram. Sofia segura o braço do Sr. Samir, dizendo que Mônica não era a única forte, ela se apresenta e acerta um forte soco nele. O impacto faz com que ele bata em uma parede, partindo seu corpo ao meio.

Sr. Samir diz que seu corpo é frágil e debilitado, mas ele tinha uma vantagem, onde mostra ser capaz de alterar sua forma, enquanto ele se transforma em uma barata gigante. Cebola avisa a Turma que Mônica está com febre, Magali fala que eles devem levá-la ao médico, esquecendo que o Dr. Stavros estava com eles. Sr. Samir oferece uma troca: ele curaria Mônica se eles entregasse a Penha. Cascão pergunta o que eles fariam e Denise fala para entregar Penha. Porém, Sofia diz que ninguém vai encostar em sua melhor amiga, Denise diz que pensava que era ela. Cascão diz que eles não podiam fazer isso com Penha e com ninguém e que não havia garantia que o Sr. Samir iria cumprir com sua palavra.

Capítulo 7: império das moscas[]

Capítulo 8: O que Aconteceu com Melissa?

Capítulo 9: Evolução[]

Capítulo 10: Silêncio[]

Capítulo 11: Caindo de Amor[]

Capítulo 12: A Noite do Abutre[]

Personagens[]

Principais[]

Secundários[]

Mencionados[]

Curiosidades[]

  • É a segunda vez que Denise fala que todos os eventos sobrenaturais que eles passam são atraídos por Mônica, sendo a primeira em Herdeiros da Terra: Conclusão.
  • É revelado que Capitão Feio transformou Mônica em uma lesma, pois a achava a maior ameaça.
  • Stavros revela que Melissa morreu aos 17 anos.
  • Penha revela achar que Cebola e Denise são um casal perfeito.
  • Mônica se torna "parte" dos insetos, indo para juntos deles na metade da edição.
  • É revelado que o hospital era um orfanato antigamente, chamado de "Casa de Asclépio".
  • É revelado que Capitão Feio tinha medo de chuva quando criança, pois seus pais morreram em um deslizamento de terra.
  • Cebola e Denise, aparentemente, se apaixonam nesta edição, como eles se beijaram logo após Cebola voltar a vida.
  • O motivo de Cebola não ter morrido, após vários escombros caírem em cima dele, é pela runa de Ior marcada em seu braço, que o impede de morrer até o fim do mundo.
  • É revelado que o Sr. Samir é, na verdade, o Capitão Feio.
  • Cascão libera os poderes de Magali no fim da edição, para impedir que ela morresse da queda.

Informações de Produção[]

  • Esta é a primeira edição da Super Saga que faz menção à uma edição que não faz parte da Super Saga. No caso, Cebola menciona os eventos da "Turma da Mônica Jovem Nº 73 - Caçadores de Androides".
  • A partir desta edição, as revistas da Turma da Mônica Jovem aumentam de R$7,90 para R$8,50.

Continuidade[]

  • Cebola menciona quando Franja inventou uma máquina que o transformou em um caramujo na infância. Isso foi em Cebolinha Nº 97 - O Menino Caramujo, escrita por Emerson.
  • Mônica repete o que o Zelador lhe contou em A Torre Inversa, que uma barata pode sobreviver nove dias depois que sua cabeça é cortada.
  • Cebola e Denise mencionam os eventos de Umbra: A Última Batalha.
  • Denise diz que só tem histórias de fantasmas, zumbis e alienígenas. Ela, provavelmente, se refere aos eventos de Umbra (Fantasmas), Dia das Bruxas (As pessoas virando zumbis por causa de Penha) e Herdeiros da Terra (A aparição dos alienígenas do Planeta Tumba).
  • Denise menciona quando Penha tentou matá-los em Dia das Bruxas.

Referências Culturais[]

  • Na página 73, Denise diz a frase "Meça suas palavras, parça!", usada pelo cantor MC Brinquedo.[1]

Referências[]

  1. Meça Suas Palavras, Parça https://www.youtube.com/watch?v=kuuWUoLhs-U