Advertisement

As Amazônicas são um grupo formado pelas meninas do Bairro do Limoeiro, mais o Xaveco, no futuro alternativo do Xavecão. Elas são a principal resistência contra o governo tirânico do ditador Cebola.

História[]

No futuro alternativo do Xavecão, depois que a Turma voltou aos seus corpos, eles começaram a discutir porque o Cebola não queria voltar a vida, já que a sua máscara ampliava sua inteligência e sua capacidade de manipulação, e com isso ele finalmente poderia dominar o mundo. Como a Mônica, Magali e Cascão não eram mais malignos, eles discordaram do plano do Cebola e se separaram.

Depois dos acontecimentos em Sococó da Ema, a Mônica reuniu todo mundo e contou sobre os planos do Cebola de dominar o mundo, fazendo com que todas as meninas, mais o Xaveco se aliassem a ela, enquanto todos os meninos, menos o Cascão, se aliaram ao Cebola. Fugindo de seu controle tirânico, essa nova resistência fugiu para o leste do país, na casa de praia do Xaveco, onde montaram a sua base e começaram a treinar para enfrentar os ciborgues do Cebola.

Durante dois anos, a resistência, apelidada de Amazônicas, tiveram tanto tempos ruins, como a luta inacabável com os robôs, quanto tempos bons, como festas de luau. Entretanto, como as nações do mundo começaram a revidar contra o governo do Cebola, a Mônica sabia que era uma questão de tempo até que ele usasse suas bombas nucleares, então ela mandou a Denise para o norte, na torre da Maga Li, para procurar um feitiço para separar o espírito do Cebola de sua máscara.

Apesar de não encontrar o feitiço, Denise teve um outra ideia: usar a Casa Fora do Tempo para voltar para o passado e impedir que o Cebola se tornasse um Guardião da Soleira, evitando todo aquele futuro ruim. Mesmo com dificuldades no caminho, o Xavecão conseguiu concluir o plano, desfazendo a linha do tempo e, por consequência, as Amazônicas.

Membros[]

  • Mônica
    • Senhor e senhora Souza
  • Denise
  • Xavecão
    • Seu Xavier
  • Sofia
  • Marina
  • Dorinha
  • Carmen
  • Cascuda
  • Aninha
  • "As Gêmeas" (possivelmente Vanda e Valéria)
  • Dona Lina
  • Dona Lurdinha

Galeria[]

Curiosidades[]

  • As Amazonas eram um grupo de mulheres guerreiras da mitologia grega.
  • No início de Sombras do Futuro, a Mônica, líder da resistência, está montada em um Jackalope, um animal folclórico da América do Norte que consiste em um coelho com chifres de um antílope.
  • Na página 9 da edição Sombras da Futuro, a Marina pergunta "Onde estão as gêmeas?". Apesar de não ter nada confirmado, é possível que essas gêmeas sejam Vanda e Valéria, personagens da Turma Clássica inspiradas nas filhas de Maurício de Sousa.
Advertisement