Advertisement

“Não temos um segundo a perder! Temo que ir atrás desses aliens enquanto o rastro ainda está quente. Entrem na nave, agora!”
— Astronauta chegando na Terra

Astronauta Pereira (sim, o nome dele realmente é Astronauta)[1], chamado apenas de Astronauta, é um personagem da Turma da Mônica, aparecendo na Super Saga do Fim do Mundo apenas na edição Herdeiros da Terra: Conclusão. Ele foi chamado pelo Franja para que a Turma pudesse resgatar a Rosinha, que foi abduzida pelo Povo das Sombras.

Personalidade[]

Astronauta é um homem inteligente e sábio. Ele é responsável pela vida de sua tripulação e os coloca acima de sua missão.

Aparência[]

Astronauta é um homem adulto alto e forte, de pele clara e cabelos loiros arrepiados. Em sua única aparição, ele estava vestido com seu uniforme de astronauta.

História[]

Astronauta nasceu no interior do estado de São Paulo, no Brasil, e se tornou o astronauta mais proeminente do país. Quando adulto, ele passou a trabalhar para BRASA a bordo de sua nave esférica. Neste meio, ele e Franja se conheceram, além dele integrar Xabéu e Zé Luís em sua tripulação.

Herdeiros da Terra: Conclusão[]

Depois que a Rosinha foi abduzida pelos alienígenas que estavam na Vila Abobrinha, Franja contatou o Astronauta para que eles pudessem resgata-la. Em uma tripulação consistindo de Mônica, Denise, Do Contra, Franja, Chico Bento e Zeca, eles partiram atrás do rastro da nave dos alienígenas, mas ele havia se apagado. Ao ouvir o que a Rosinha havia dito quando estava possuída ("debaixo da Terra estarei segura"), o Astronauta percebeu que os Tombianos haviam ido ao Universo Inferior, em direção ao Planeta Tumba.

Chegando lá, o Astronauta explicou aos demais sobre o Povo das Sombras e sobre o planeta e, após sua nave sofrer um acidente, ele resolveu ficar pra conserta-la, junto do Franja. Lá, depois que a Turma descobriu que o Do Contra também havia sido abduzido, os dois foram enfrentados pelo seu impostor que, ao atacá-los, acabou indiretamente revelando a eles a fraqueza do Povo das Sombras, a luz do Sol. Matando o impostor com uma bazuca de raios UV, o Astronauta e o Franja procederam a resgatar a Turma mais a Rosinha, curá-la da infecção e destruir o Planeta Tumba ao dispersar as nuvens negras que cobriam a atmosfera, queimando assim os rios de Sombra Líquida e fazendo o planeta explodir.

Curiosidades[]

  • Apesar do seu nome incomum, há uma justificativa para ser assim: O nome do Astronauta vem da junção dos nomes de seus pais, Astrogildo e Natalina.[1]

Referências[]

Advertisement