Advertisement

“Agora, você vem comigo pra minha casa! Eu vou tomar conta de você.”
— Dona Crostina ao adotar o Capitão Feio

Dona Crostina[2] é uma personagem que apareceu apenas uma vez na Super Saga do Fim do Mundo, na edição A Torre Inversa, Parte 3. Ela é a avó materna do Cascão, pai do Seu Antenor, que adotou um menino depois que o orfanato onde ele estava foi fechado.

Personalidade[]

Dona Crostina parece ser uma mulher bondosa e carinhosa. Enquanto o resto dos adultos do orfanato desprezavam o Capitão Feio, ela parecia ser a única que mostrava compaixão a ele. Quando o orfanato foi fechado, ela resolveu adotá-lo e criá-lo junto de seu outro filho.

Aparência[]

No passado, ela era uma moça esbelta, de pele clara e cabelos negros e ondulados, presos em uma tiara. Ela era sempre vista em seu uniforme de enfermeira.

História[]

Dona Crostina, em um certo ponto de sua vida, passou a trabalhar como enfermeira no orfanato Casa de Asclépio, localizado no Bairro das Pitangueiras. Lá, ela conheceu um pobre menino que tinha perdido seus pais em um deslizamento de terra, criando uma compaixão e um certo laço por ele. Depois que muitos adultos morreram e o orfanato fechou, ela resolveu adotar o menino, já que ele não tinha pra onde ir. Neste tempo, ela já tinha outro filho biológico chamado Antenor.

Referências[]

Advertisement