Advertisement

“Oh! Então o grande manipulador nem percebe quando está sendo manipulado?”
— Bailarina provocando o Cebola

Bailarina é uma das personagens na Super Saga do Fim do Mundo, aparecendo apenas nos eventos da saga Umbra. Ela é uma das sete crianças amaldiçoadas por Berenice, ou seja, um dos Filho de Umbra.

Personalidade[]

Junto com Porta-voz e Violinista, ela é uma das únicas que fala dentro dos Filhos de Umbra. Ela soa ser estrategista e irônica como assim como o Porta-voz, provocando o Cebola ao dizer que, mesmo ele sendo um grande manipulador, ele não percebeu que estava sendo manipulado.

Aparência[]

Espírito[]

Ela vestia um vestido preto, com duas ombreiras e um laço na barriga. Sua máscara é pontuda para cima e com dois chifres curvados para o lado.

Humana[]

Ela é uma menina baixa, magra e de pele clara. Seu cabelo é liso, preto e curto; igual ao de seu irmão, o Violinista. Só que ela lembra mais a Maria Cebola, a irmã caçula do Cebola.

Habilidades[]

Como todos os Filhos de Umbra, a Bailarina possui habilidades padrão de fantasmas, como levitar e ficar invisível.

  • Ilusão: Seu poder principal é a ilusão. Madame Creuzodete explica que ela dança entre a loucura e a sanidade, criando ilusões que enganam as pessoas, fazendo elas pensarem que o que estão vendo é real.
  • Acessar memórias: Ela pode também entrar nas memórias das pessoas, como quando ela viajou entre as lembranças do Cebola para mostra-lo que a Menina do Lago estava por trás de tudo.

Curiosidades[]

  • Na página 91 de Umbra: Mistério Revelado?, a Bailarina se assemelha ao personagem Eternidade, dos quadrinhos da Marvel.

Galeria[]

Bailarina dentro das memórias do Cebola

Referências[]

Advertisement