Advertisement

O Bairro do Limoeiro é um bairro fictício onde os protagonistas da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem residem e estudam e onde ocorreu alguns dos eventos da Super Saga do Fim do Mundo, como por exemplo o ataque da Penha na escola e o loop temporal na Casa Fora do Tempo, em Dia das Bruxas. Originalmente, o bairro se chamava Bairro do Tamarindeiro.

Apesar de ser o lar dos protagonistas, poucas edições se passaram no Bairro, já que outras aconteceram em outros lugares, como por exemplo: a saga Sombras do Passado (Bairro das Pitangueiras), saga Umbra (Sococó da Ema), Férias na Praia e Sombras do Futuro (na praia), saga Herdeiros da Terra (Vila Abobrinha), saga A Torre Inversa (Hospital Lázaro de Betânia, Bairro das Pitangueiras) e O Parque Assombrado (parque do Ursinho Bilu).

Habitantes[]

Curiosidades[]

  • Seu nome é baseado em um bairro da cidade chamado "Bairro do Limão", mas Maurício de Sousa afirmou que se inspirou no bairro do Cambuí, em Campinas, para criá-lo. Isso leva a considerar que o Bairro do Limoeiro seja, provavelmente, localizado em São Paulo.[1]

Referências[]

Advertisement