Advertisement

“A recepcionista representava Cérbero, o Verme Gigante de Três Cabeças da mitologia grega. Ele é o guardião da porta do abismo.”
Magali descrevendo Cérbero

Cérbero, também chamado de Verme Gigante de Três Cabeças, é um monstro criado pelo Capitão Feio, ao transmutar a recepcionista do Hospital Lázaro de Betânia, para guardar a entrada do Quarto Círculo da Torre Inversa.

Aparência[]

Cérbero é um monstro gigantesco com três grandes cabeças, que contem apenas grandes bocas com muitos dentes.

História[]

Após ser ressuscitado pelos insetos e retomar sua missão original, o Capitão Feio passou a ativar a Torre Inversa. Para impedir o avanço da Turma, ele alterou a forma de alguns funcionários para que eles servissem a ele. Um desses funcionários, a recepcionista Joana, foi transformada em Cérbero, para vigiar a entrada do Quarto Círculo (que ficava no necrotério).

Eventualmente, Cérbero conseguiu derrotar Sofia, a mais forte da Turma, e a engoliu, a retirando da jogada. Depois que a Torre Inversa foi desativada, o Cérbero foi detido e capturado pelos agentes da DINÂMICA.

Curiosidades[]

  • Cérbero, ou Cerberus, é um cachorro de três cabeças da mitologia grega que guardava as entradas do Hades, o mundo dos mortos. Na Divina Comédia, Cérebro era um verme que estava no Terceiro Círculo do Inferno, assim como o da Super Saga está localizado no Terceiro Círculo da Torre Inversa.
  • Não se sabe se a DINÂMICA conseguiu transformar Cérbero novamente em Joana.
Advertisement