Advertisement

A Casa Fora do Tempo é uma casa que existe em todas as épocas temporais que fez sua primeira aparição em "Dia das Bruxas".

História[]

A Casa Fora do Tempo foi construída em alguma época no passado por um possível mago que, como parte de uma experiência com magia temporal, acabou transformando sua própria casa em um buraco fora do tempo. De acordo com o diário que ele deixou para trás, os paradoxos foram ficando cada vez mais frequentes, com ele muitas vezes se encontrando consigo mesmo no corredor. Não se sabe o que ocorreu com o mago após ele terminar de escrever seu diário.

Na edição Dia das Bruxas, durante a festa de Halloween no colégio do Bairro do Limoeiro, a Mônica e o Cebola entraram na casa e foram pegos no fluxo temporal, repetindo eventos e criando paradoxos causados por eles. Após ficarem tempo suficiente lá dentro, eles foram transformado em pássaros cucos, que saíram voando pelas ruas do bairro até serem guiados pela "luz" da Magali na escola. Quando eles tocaram nela, ambos voltaram a sua forma natural.

No futuro de Xavecão, vendo que seu plano original de separar o espírito do Cebola de sua máscara não funcionaria, a Mônica bolou um novo plano com a ajuda da Denise que, ao passar um ano junto da Maga Li, aprendeu sobre magia e feitiçaria: ela enviaria a Denise, Xavecão, Sofia e Marina ao passado, mais precisamente antes do Cebola ser capturado pelos Guardiões da Soleira, através da Casa Fora do Tempo, para assim impedir aquele futuro sombrio. Por conta de incidentes no caminho, a Sofia foi morta e a Marina voltou às Amazônicas, deixando apenas o casal para concluir o plano. Entretanto, sem que os dois percebessem, eles foram seguidos e subsequentemente atacados pelo Silencioso, o ciborgue mais mortal do Cebola.

Por conta da interferência do ciborgue, o casal acabou se separando no tempo, com o Xavecão voltando em 2017 e a Denise e o Silencioso em 2000.

Características[]

Após o dono da casa, um possível mago, usar a casa como fonte de testes para suas magias temporais, a casa se tornou uma espécie de buraco no tempo, existindo em todas as épocas possíveis. Cada parte da casa acaba causando paradoxos temporais, onde alguém pode encontrar a si mesmo vagando pelos cômodos. Se uma pessoa ficar dentro da casa por muito tempo, ela acaba se transformando em um cuco durante os próximos sete anos após a transformação; tal transformação pode ser evitada se a pessoa beber água na casa e realizar um ritual, como explicado por Denise do Futuro.

É possível usar a casa como uma forma de viajar no tempo. Para isto, é necessário ir ao porão, fazer um círculo de sal e usar algo de metal como âncora, para saber em que época quer sair.

Curiosidades[]

  • Em Férias na Praia, quando é mostrado Franja em uma das câmeras de Denise, é possível ver ao fundo um desenho da Casa Fora do Tempo.
  • No futuro do Xavecão, Marina diz que a casa é protegida por uma magia própria e ancestral, o que a impedia de abrir portais muito perto dela.

Galeria[]

Advertisement