Advertisement

“A Torre Inversa foi construída pela Casa de Asclépio, uma organização secreta criada pelas famílias mais influentes do Bairro das Pitangueiras
Magali explicando sobre a Casa de Asclépio

A Casa de Asclépio é o nome da organização criada pelas famílias mais influentes do Bairro das Pitangueiras, sendo revelados em A Torre Inversa, Parte 3.

História[]

Passado[]

A Casa de Asclépio foi fundada pelas famílias mais influentes e tradicionais do Bairro das Pitangueiras, como os pais de Agnes e Sr. Malacai. Eles acreditavam que a sociedade moderna estava toda bagunçada e que eles deveriam montar uma nova ordem mundial, com obediência e disciplina. Para realizar este plano, eles construíram um orfanato que leva o mesmo nome da organização, com o objetivo de recrutar jovens e ensinarem seus princípios. Após um tempo, de alguma maneira, eles ficaram sabendo sobre a Serpente e o Povo das Sombras, e acabaram conseguindo o Octaedro das Sombras de um jeito desconhecido. Assim, eles tiveram o plano de construir a Torre Inversa, que seria um corredor entre o nosso Universo e o Universo Inferior e traria o Povo das Sombras para dominar a Terra.

Duas semanas depois que seus pais foram mortos em uma tempestade, um pobre menino foi levado orfanato, onde o Sr. Malacai e os outros adultos tentaram doutrina-lo e entender sua condição sobrenatural. Porém, o menino atraia muitos insetos e doenças, e isso fez com que muitas pessoas falecessem (como os pais da Agnes) ou fugissem do orfanato com medo de adoecer.

Não se sabe se a organização ainda existe, ou o que ela fez após o orfanato ser fechado e substituído pelo Hospital Lázaro de Betânia.

Princípios[]

Os membros da Casa de Asclépio queriam dominar a humanidade, acreditavam que a sociedade moderna estava em caos, tendo o objetivo de trazer ordem ao mundo novamente. Tal ordem tem relação com o Povo das Sombras, considerando que a Torre Inversa, o local sede da Casa de Asclépio, permitia que eles retornassem ao mundo humano através dela.

Membros[]

Adultos[]

Crianças[]

Curiosidades[]

  • Asclépio era o deus grego e romano da medicina. Seu símbolo mais famoso era a cobra enrolada em um bastão.
  • A Casa de Asclépio é uma das duas "casas" apresentadas na Super Saga, sendo a outra a Casa de Hécate, que foi citada na edição Sombras do Futuro.
    • Ambas as casas possuem nomes de deuses da mitologia grega.
  • Não se sabe como a organização conseguiu o Octaedro das Sombras.
  • Magali afirmou que a maior cria da Casa de Asclépio é o Capitão Feio.
Advertisement