Advertisement

“Ele herdou os poderes do Capitão Feio e tinha seus próprios planos de dominação mundial.”
Xavecão sobre o Cascão do Futuro

Cascão do Futuro ou apenas Cascão, é um dos personagens da Super Saga do Fim do Mundo. É o Cascão do futuro onde Cebola se tornou um ditador supremo. Ele herdou os poderes do Capitão Feio, tendo seus próprios planos para dominar o mundo.

Personalidade[]

Pouco se sabe sobre a personalidade de Cascão do Futuro. Nas poucas vezes que ele foi visto, ele se mostrou muito sério. Ele tinha interesses em dominar o mundo, como dito por Xavecão.[1]

Aparência[]

Cascão é um homem alto, magro e de pele clara. Tem sobrancelhas peludas pretas, com olhos pretos. Ele tem fortes olheiras. Ainda tem as marcas de sujeira em seu rosto. Aonde era seu cabelo, sai grande quantidade de fumaça preta. Suas mãos tem algumas bolhas.

História[]

Passado[]

Cascão do Futuro teve o mesmo passado de seu homólogo original. Após Cebola se recusar a voltar ao seu corpo e querer dominar o mundo, Cascão, Magali e Mônica foram contra eles, e no final, eles se separaram. Em algum momento, Cascão recebeu os poderes de Capitão Feio. Depois, ele se recusou a se juntar ao Cebola, pois tinha seus próprios planos de dominação mundial.[1]

Habilidades[]

Suas habilidades totais são desconhecidas ainda. É dito que ele herdou todos os poderes do Capitão Feio, podendo usar raios de sujeira que sujam e podem corroer.

Curiosidades[]

  • Cascão e Xavecão foram os únicos meninos que não se aliaram a Cebola. Cascão não aceitou porque tinha seus próprios planos de dominação mundial e Xavecão não aceitou porque estava do lado de Mônica.
  • Dos protagonistas da Turma da Mônica, Cascão do Futuro foi o que teve menos destaque na história, tendo feito apenas duas pequenas aparições nas edições.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Sombras do Futuro
Advertisement