Advertisement

“Meu mestre me enviou aqui, para te fazer uma oferta! Eu vim te conceder a salvação! Você deseja viver?”
— A Centopeia para o Capitão Feio

A Centopeia é um personagem da Super Saga do Fim do Mundo, aparecendo nas edições A Torre Inversa e A Torre Inversa, Parte 3. Ela é um servo da Serpente, que salvou a vida do jovem Capitão Feio para que no futuro ele se tornasse o Cavalo Branco da Decadência.

Personalidade[]

Assim como os outros servos da Serpente, a Centopeia é um ser maligno, cujo objetivo é trazer o caos a Terra. Ela participou na transformação do Capitão Feio no Cavalo da Decadência e, quando o mesmo não quis cumprir sua parte do trato, o inseto o ameaçou, dizendo que infectaria a pessoa que ele mais amasse no mundo caso não aceitasse.

História[]

Depois que um pobre garoto ficou preso no porão de casa devido a um deslizamento de terra causado por uma tempestade, a Centopeia foi enviada pela Serpente para fazer um pacto com ele: caso ele aceitasse, seus insetos o protegeriam até que a ajuda chegasse e, no futuro, ele teria que pagar a sua parte do acordo. Duas semanas depois, o menino foi encontrado e levado a um orfanato onde os insetos passaram a vigiá-lo, para que ele não contasse a ninguém o que aconteceu naquele dia.

Anos depois, quando adulto, esse mesmo menino sofreu um acidente dentro de casa, que o prendeu embaixo de uma estante. Novamente, a Centopeia apareceu para ele, explicando a ele sobre sua parte do pacto que ele fez para salvar sua vida no passado: ele teria que se transformar no Cavalo Branco da Decadência e sua função seria apodrecer o solo e cobrir a atmosfera da Terra com nuvens tão pesadas que a luz do Sol não chegaria a superfície, deixando o planeta preparado para volta da Serpente. Entretanto, como ele não era uma pessoa má, o homem acabou recusando, mas a Centopeia disse que o mal não tolera servos fracos, então sua maldição seria transferida para a pessoa que ele mais ama: seu sobrinho adotivo Cascão. Para não condenar o Cascão por um pacto que ele mesmo fez, o homem aceitou o pacto e se transformou no Cavalo da Decadência, alterando seu nome para Capitão Feio.

Um tempo depois, como o pacto que ele fez com a Serpente estava sugando sua força vital, o Capitão Feio envelheceu rapidamente, então a DINÂMICA, que o vigiava, decidiu interná-lo no Hospital Lázaro de Betânia, no Bairro das Pitangueiras. Lá, depois de um incidente envolvendo a Penha, outro Cavalo, o Capitão Feio, sobre o nome de Senhor Samir para não levantar suspeitas, acabou falecendo. No necrotério, a Serpente, através da Centopeia, o despertou novamente, para que ele pudesse continuar com sua missão.

Referências[]

Advertisement