Advertisement
Afe! Que drama! Acho que vocês estão viajando na maionese! Querem batatas pra acompanhar?

—Denise para Magali, em "A Torre Inversa".

Denise Dutra Frias é uma das personagens da Turma da Mônica Jovem, sendo uma das protagonistas da Super Saga do Fim do Mundo. Apareceu em todas as sagas até o momento.

Personalidade[]

A Denise é uma figura, não é? Tão independente... Tão cheia de atitude! Eu fico impressionado com o alto-astral dela! Mesmo quando as coisas estão difíceis, ela não deixa a peteca cair! Ela é sempre tão otimista, tão animada, tão alegre, tão divertida!

Xavecão falando sobre Denise em "Férias na Praia".

Denise é alegre, confiante, cheia de atitude, de autoestima e brincalhona. Ela é sincera e não tem medo de falar o que pensa, não se preocupando se tal verdade fosse machucar uma pessoa, como ela disse à Penha que seus pais não se importavam com ela e nem ao menos vieram visitá-las nenhuma vez. Ela, geralmente, faz muitas piadas em relação a aparência e personalidade da pessoa, como faz piadas constantes com Mônica sobre seu "peso". Como grande parte dos adolescentes, Denise gosta de ir a festas e está ligada com as redes sociais. Ela é bem informada de todos no Bairro do Limoeiro, já que tem várias câmeras escondidas nas casas de todos, como visto em "Férias na Praia".

Denise é uma das mais inteligentes da turma, estando constantemente por trás dos planos que proporcionaram a derrota de inimigos com Cebola, como a derrota de Penha e a derrota da Jumenta Voadora. Por sua inteligência, ela também acaba sendo um tanto manipuladora, influenciando as meninas do Bairro do Limoeiro para fazerem o que ela quer, e apesar disso, ela não é uma aluna tão aplicada, mesmo sendo tão inteligente. Ironicamente, ela disse que se ela e Cebola tivessem um filho, a criança seria tão manipuladora e inteligente que dominaria o mundo facilmente.

Aparência[]

Denise, disfarçada como Paulette, com seus cabelos soltos.

Denise é uma adolescente esbelta, alta, de pele clara e um corpo estrutural. Denise tem rosto redondo, com olhos castanhos, nariz fino e sobrancelhas marrons. Denise tem cabelo marrom claro, com duas mechas longas que são semelhantes a um bigode, que geralmente estão presos em duas marias-chiquinhas; quando soltos, seus cabelos chegam até seus ombros. Devido a quase nunca ser vista de cabelos soltos, Denise pode se disfarçar facilmente apenas soltando seu cabelo e roupas, se tornando literalmente uma outra pessoa, como foi quando ela se disfarçou de Paulette, não sendo reconhecida nem mesmo por Mônica.

Curiosidades[]

Galeria[]

Advertisement