Advertisement

Dia da Jumenta Voadora é uma data comemorativa que ocorre todos os anos no dia 31 de Outubro em Sococó da Ema. Embora tenha se originado de uma tragédia, é tratado como uma feliz festa comemorativa.

História[]

20 anos antes dos eventos da saga Umbra, no dia das bruxas, a filha da Jumenta Voadora, uma boa moça chamada Berenice que dava comida à crianças carentes, resolveu atacar um grupo de sete crianças, devido ao seu ódio e ciúme incontrolável. Ela colocou galhos no crânio de uma jumenta e o colocou, correndo atrás das crianças e urrando para assustá-la. Porém, ela não via direito e acabou caindo de um penhasco, morrendo ao cair no rio.

Após encontrar o corpo de sua filha, Berenice fez um pacto com a Serpente, onde ela deveria dar as almas das crianças culpadas pela morte de sua filha em troca da alma de sua filha. Berenice o fez, porém o ritual só aceitaria almas culpadas, o que não era o caso das crianças. A casa pegou fogo e a alma da menina foi libertada, mas ela estava condenada a viver sem rosto e sem vida. Berenice abandonou sua cidade e o ocorrido se espalhou rapidamente.

Após inventarem uma lenda sobre o ocorrido, os moradores começaram a realizar a festa anualmente, vendendo os bonequinhos, quadros, imagens e variados produtos da boa Jumenta Voadora, a protetora dos tupperwares. Embora muitos moradores saibam da terrível verdade, eles não contam para garantir seu lucro com turistas.

Advertisement