Advertisement

“Todo mundo morre! O campo está coberto de sangue. Mas esta não é sua hora.”
— A Dona Morte para o Cebola

A Mulher do Barco, um dos nomes da Dona Morte, é uma personagem recorrente da Turma da Mônica, aparecendo desde as historinhas da Turma Clássica, marcando presença na Super Saga em Umbra: Mistério Revelado? e Umbra: A Última Batalha.

História[]

A primeira aparição da Dona Morte na Super Saga foi em Umbra: Mistério Revelado?, quando os Filhos de Umbra a chamam para usarem o Crânio da Jumenta no plano do Cebola, que pretendia atrair a Menina do Lago para a Umbra. Quando ela atende o chamado deles, ela entrega o crânio e os alerta que ele é um objeto muito poderoso e que, se ele caísse em mãos erradas, poderia causar o fim do mundo.

A Mulher do Barco retorna no final de Umbra: A Última Batalha, quando o Cebola morre por usar sua energia vital contra a Jumenta Voadora. Apesar de ter morrido, a Dona Morte diz que ela não poderá levá-lo pois ele possui o Selo da Serpente e que, de acordo com a profecia, só será quebrado com a aparição do quarto e último cavalo. Sendo assim, ela revive o Cebola e leva as almas de Berenice e de sua filha ao Inferno, por terem atravessado a porta do Umbra.

Aparência[]

A Dona Morte, em suas aparições na TMJ, usa um manto preto que cobre metade de seu rosto, deixando sua boca de fora, até os pés. Seus lábios são pintados por um batom preto e sua pele é branca.

Personalidade[]

Pelo que os Filhos de Umbra disseram, a Mulher do Barco não possui um senso de humor, já que eles ficaram surpresos quando ela fez uma piada.

Curiosidades[]

  • Na Super Saga, a Dona Morte se assemelha com Caronte, o barqueiro da mitologia grega que levava as almas dos mortos pelo rio Styx.
Advertisement