Advertisement

Os Guardiões da Soleira são os espíritos de Mônica, Cascão e Magali preso em máscaras, que servem à Jumenta Voadora. Seus membros são: Coelho Branco, Porco Negro, Maga da Lua e Cebola (apenas no futuro alternativo).

História[]

1ª Temporada[]

Umbra[]

Após Berenice envenenar Mônica, Cascão e Magali, ela prendeu o espírito deles nas máscaras que havia feito. Eles vão até a porta da Umbra, onde aguardavam Cebola sair com o Crânio da Jumenta. Ao pensar que os três estavam do seu lado, Cebola entrega o crânio ao Porco Negro (Cascão). Porta-Voz descobre que os guardiões estavam mortos e os Filhos de Umbra os atacam. Porém, a Maga da Lua (Magali) usa sua magia para derrotá-los. Em seguida, a Menina do Lago aparece, o Porco Negro entrega o crânio à ela. Cebola tenta detê-los e acaba rasgando a capa da Maga da Lua, descobrindo que não havia ninguém embaixo das fantasias.[1]

Na terceira parte, eles tentam convencer Cebola a se tornar um deles, afirmando que eles eram perfeitos nas máscaras. Cebola tenta fugir deles, mas a Maga da Lua derruba um pinheiro encima dele e o Porco Negro segura suas pernas com sua corrente. Neste momento, Xavecão, Denise, Sofia, Zé Beto e Crispiano chegam pra ajudar. Sofia joga sacos de sal grosso, que acabam atingindo Cebola. Então, ele abre um dos sacos e joga sal grosso nos guardiões. Em seguida, Xavecão segura a Maga da Lua, Sofia derrota o Porco Negro e Zé Beto e Crispiano derrotam o Coelho Branco (Mônica). Denise faz um círculo de sal grosso no chão e prendem os três dentro dele.

Algum tempo depois, a Jumenta Voadora queimou o sal que prendia os guardiões, que foram aguardar os outros na porta da Umbra. O Coelho Branco pede para Magali acabar com eles, ela tenta controlar a tempestade, mas Sangria havia transformada toda a água em sangue, inclusive o rio, que ela atirou nos guardiões. Em seguida, a Viúva começa a controlar as pessoas que morreram no rio, que acabaram quebrando as máscaras deles, libertando os espíritos dos três.[2]

Realidade Alternativa[]

Na realidade de Xavecão, os Guardiões da Soleira conseguiram convencer Cebola a se tornar um deles, então Berenice prendeu o espírito dele em uma máscara. A Jumenta e seus guardiões deram início ao plano de vingança, matando centenas de inocentes. Porém, Cebola se negou a continuar a obedecer sua mestra, então ele convenceu os outros guardiões a se unirem contra ela. Eles derrotaram a Jumenta e Maga da Lua exorcizou-a. Em seguida, Maga da Lua devolveu os espíritos de Magali, Mônica e Cascão de volta aos seus corpos.[3]

Integrantes[]

Os integrantes dos Guardiões são a própria Turma, cada um com uma aparência diferente e poderes únicos:

  • Coelho Branco: Mônica usa um terno preto com gravata, calça social preta e sapatos, semelhantes a Porta-voz. Sua máscara é a cara de um coelho, provavelmente relacionado ao seu gosto por coelhos, como Sansão. Seu poder continua sendo a super força, como a original tem.
  • Porco Negro: Cascão usa uma roupa inspirada em roupa de mergulhador, como Emerson disse, feita de peles de porco podres costuradas, com um tom vermelho. Sua máscara de mergulhador lembra a cara de um porco, com duas orelhas costuradas e o respirador que parece um focinho. Ele segura uma corrente com um gancho na ponta e seu poder na verdade é a sua agilidade, como o original que praticava parkour.
  • Maga da Lua: Magali veste um enorme manto preto que cobre todo o corpo, menos a cabeça. Sua máscara tem forma da Lua Crescente. Seu poder é sua própria magia, muito poderosa e controlada.
  • Cebola: O Guardião Cebola aparece apenas em um futuro distorcido onde vira o ditador do mundo, porém podemos incluí-lo como um Guardião da Soleira também. Seu poder resume a sua inteligência e sua capacidade de manipulação.

Curiosidades[]

  • Todo Guardião tem sua máscara e seu poder relacionado a sua vida passada: Mônica (coelhos; super força), Cascão (porcos; agilidade), Magali (Lua [por ser uma Bruxa da Lua]; magia) e Cebola (cinco fios na coroa da máscara; inteligência e manipulação).
  • Soleira é a parte inferior do vão da porta que divide dois cômodos. Isso explica o nome dos guardiões, pois Berenice os criou para vigiarem a passagem entre Umbra e nossa dimensão e pegar o Crânio e o Cebola; a soleira seria a Porta Vermelha.
  • Como Guardiã da Soleira, Magali pode desbloquear seus poderes usando a frase A Lua chora esta noite com facilidade, sem enlouquecer. Talvez seja pelo fato que como é um espírito agora ela poderia abranger todo a consciência do Universo sem problemas, algo que sua mente humana não era capaz.
  • Quando Cebola pergunta a Mônica (Guardiã) porque ela estava vestindo uma fantasia ridícula de coelho?, ela responde perguntando porque ele estava vestindo uma fantasia ridícula de humano? Essas perguntas são uma referencia ao filme Donnie Darko.
  • As correntes usadas pelo Porco Negro são semelhantes a aquelas presentes no Quadrivium, onde o Do Contra estava suspenso.

Referências[]

  1. Umbra: Mistério Revelado?
  2. Umbra: A Última Batalha
  3. Sombras do Futuro
Advertisement