Advertisement

Herdeiros da Terra é a penúltima edição da 1ª Temporada da Super Saga do Fim do Mundo , a 9ª edição no total e a primeira da série Herdeiros da Terra. É a 83ª edição da Turma da Mônica Jovem.

Sinopse Oficial[]

Chico Bento convida a Turma pra passar as férias na roça, mas o que era pra ser apenas uma viagem tranquila, transforma-se numa incrível jornada em busca da misteriosa Cidade Perdida dos Incas. Em meio a uma fantástica aventura repleta de ação e suspense, nossos heróis acabam despertando um segredo aterrador, oculto há milhões de anos, e descobrem quem são os verdadeiros herdeiros da Terra.

Capítulos[]

Capítulo 1: Reencontros[]

Capítulo 2: A Vila do Poço[]

Capítulo 3: O Caminho que Leva aos Céus[]

Capítulo 4: Eram os Deuses Alienígenas?[]

Capítulo 5: A Cidade Perdida dos Incas[]

Capítulo 6: Os Engenheiros Celestiais[]

Personagens[]

Principais[]

Secundários[]

Mencionados[]

Curiosidades[]

  • Peabiru, as rotas que os Incas construíram no Brasil, realmente existem, mas não se sabe de nenhum templo construído sob o país.
  • Existem algumas pistas na edição que indicam que o Do Contra é um alienígena, como por exemplo:
    • Na capa da edição, Emerson colocou a imagem do Do Contra envolvida por uma cobra, indicando que ele seria um servo da Serpente.
    • Ele não saia de casa durante o dia, já que a Sombra Líquida queima em contato com o sol.
    • Quando ele foi "abduzido", ele não deixou pegadas, já que ele saiu voando.

Continuidade[]

  • A edição é uma referência, e uma espécie de continuação, da revistinha clássica Os Alienígenas do Planeta Tumba:
    • Na historinha clássica, Mônica, Denise, Do Contra e Franjinha vão até a Vila Abobrinha se encontrar com Chico Bento, Rosinha e o Zeca para uma festa, mas acabam se deparando com três alienígenas do Planeta Tumba e os seguem até o templo inca, onde, com ajuda de vacas, os derrotam e os colocam em hibernação.
    • O fato da Rosinha se lembrar do código do artefato inca se deve porque ela teve a memória parcialmente apagada, pois, ao contrário dos outros, ela não olhou diretamente para a máquina de apagar memórias.
    • O Engenheiro chamou a Rosinha de Menina-Cor porque em seu primeiro encontro, ele achou que seu nome se referia a cor rosa.
    • Zeca ainda demonstra seu amor por Denise, tendo vontade de namorá-la, e a mesma continua recusando.
    • De acordo com um post no facebook do Emerson, as vacas que aparecem na montagem onde eles escalam o morro, na página 52, são as mesmas que derrotaram os alienígenas no passado.
  • Chico diz ao Zeca que a Denise gosta de "peão sarado de calça apertada", uma referência ao Xavecão.
  • Ao estarem em cima do morro, Chico diz que consegue ver Sococó da Ema de lá.
  • O drone que o Franja desenvolveu para observar as terras do Nhô Lau tem a mesma aparência dos robôs usados pelo Cebola do Futuro, sendo provavelmente um protótipo.
  • Do Contra diz que uma vez sonhou que era uma lagosta gigante, referenciando quando foi revelado que esse Do Contra era na verdade um alienígena, tomando a forma de um artrópode, em Herdeiros da Terra: Conclusão.
  • A pose que o Engenheiro faz, segurando a Mônica pela cabeça, é igual que a Agnes fez com ela em Sombras do Passado, Parte 1.

Referências Culturais[]

  • O padrão que a Rosinha usou no artefato inca é o Código Konami, um cheat (trapaça) que pode ser usado em vários jogos da Konami.[1]

Referências[]

Advertisement