Advertisement

Herdeiros da Terra é a última edição da 1ª Temporada da Super Saga do Fim do Mundo e a 10ª edição no total. É a 84ª edição da Turma da Mônica Jovem.

Sinopse Oficial[]

Depois de ajudar o Franja a encontrar a Cidade Perdida dos Incas, Chico Bento e a Turma da Mônica terão que enfrentar misteriosas criaturas ancestrais para salvar a alma da Rosinha e impedir a destruição de toda a humanidade! Não percam a aterrorizante conclusão de Herdeiros da Terra!

Capítulos[]

Capítulo 7: A Face do Abismo[]

Capítulo 8: Matéria Negra[]

Capítulo 9: A Sombra que Caiu do Espaço[]

Capítulo 10: A Espiral Reversa[]

Capítulo 11: Planeta Tumba[]

Capítulo 12: A Luz e a Escuridão[]

Personagens[]

Principais[]

Secundários[]

  • Nhô Lau
  • Zé Lelé
  • Astronauta
  • Falso Do Contra
  • Shub-Sogoth

Mencionados[]

Curiosidades[]

  • Na placa do carro de Zeca estava escrito GEN0102, correspondente ao livro da Bíblia Gênesis, versículo 01:02: Era a terra sem forma e vazia; trevas co­briam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Continuidade[]

  • O carro do Zeca foi esmagado por uma pedra vinda do desabamento causado pela decolagem da nave dos alienígenas na edição passada.
  • Mônica contou ao Zeca que Denise estava apaixonada por um "cowboy surfista que tem uma caminhonete", obviamente falando de Xavecão.
  • Zé Lelé reencontrou o drone que o Franja lançou para fotografar as terras do Nhô Lau na edição passada.
  • Denise disse que a Mônica acabou atraindo vários problemas para ela, como a Agnes, Penha, Filhos de Umbra, Jumenta Voadora, Cumulus e Aliens, uma referência aos acontecimentos da Super Saga até o momento que a edição foi lançada.
  • Astronauta diz que a mente da turma que estava abordo de sua nave foi apagada na infância, mas o subconsciente deles deu um jeito para que eles se reencontrassem novamente na Vila Abobrinha, uma referência a edição clássica Os Alienígenas do Planeta Tumba.
  • A pose que a Denise fez enquanto estava sendo agarrada por um Engenheiro é semelhante a que ela fez quando foi imobilizada pelo Silencioso em O Parque Assombrado.
  • Denise diz que o sal é uma boa arma contra fantasma, uma referência a sua batalha contra os Filhos de Umbra.

Referências Culturais[]

  • Na página 14, Denise diz a frase "A Juliana está desmaiada", uma referência a um vídeo viral criado por Gil Prada em 2014.[1]
  • O título do capítulo "A Sombra que Caiu do Espaço" é uma referência ao conto de H.P. Lovecraft "A Cor que Caiu do Espaço".
    • Uma outra referência ao conto, mostrada na edição anterior, seria o fato das terras do Nhô Lau estarem improdutivas por conta de elementos alienígenas, assim como aconteceu na história de Lovecraft.
  • A ideia que os deuses das antigas religiões são alienígenas que visitaram a humanidade no passado é uma das mais conhecidas teorias da conspiração, principalmente apresentadas no programa Alienígenas do Passado, do canal History Channel.
  • Algumas referência ao poema Divina Comédia, de Dante Alighieri, são feitas na edição, como:
    • Quando a Turma encontra Shub-Sogoth no Quadrivium, ele diz "Abandone toda a esperança aquele que aqui entrar", a frase dita quando Dante e Virgílio entram no inferno.
    • Shub-Sogoth diz que a Serpente está aguardando no último dos nove círculos do Abismo, cercada pelas almas dos condenados. No poema, o inferno é divido em nove círculos, cada um correspondente a um pecado ou transgressão, e no último círculo, Lúcifer (a inspiração da Serpente) esta preso em um lago congelado.

Erros[]

  • Na página 21, Mônica, Denise e Chico Bento ficaram sem falas por um erro na finalização da edição, de acordo com Emerson.
  • http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/12/pensei-que-nao-iam-gostar-diz-criador-do-juliana-esta-desmaiada.html