Advertisement

O Hospital Lázaro de Betânia é um hospital localizado no Bairro das Pitangueiras, onde a Penha ficou internada após bater com a cabeça em Sombras do Passado, Parte 2.

História[]

Em um passado próximo, as famílias mais influentes do Bairro das Pitangueiras se uniram através de um sentimento de que a sociedade humana moderna estava mergulhada no caos e que era o seu objetivo trazer disciplina através de uma nova ordem mundial comandada por eles. Para adquirir novos recrutas para seu plano, eles construíram um orfanato que levaria o mesmo nome da organização, a Casa de Asclépio, para recolher crianças órfãs e doutriná-las nos princípios de sua ordem. Além de orfanato, o edifício serviria como uma associação beneficente de amparo aos carentes, cuidando de adultos doentes.

Além do recrutamento de novos integrantes, outra função do orfanato era hospedar a Torre Inversa, uma passagem interdimensional que se estendia fundo no subsolo cuja função era trazer o Povo das Sombras de volta a Terra para conquistá-la, ajudando assim nos planos da Casa. Entretanto, apesar de ter sido finalizada, a torre nunca foi ativada.

Tempos depois, um menino que perdeu seus pais em uma tempestade foi levado ao orfanato. Entretanto, por ele ter feito um pacto com a Serpente para sobreviver, os insetos passaram a vigiá-los, dando a impressão de que ele os atraia. Devido a infestação, muitos adultos (e possivelmente crianças) faleceram ou abandonaram o orfanato. Para que ele pudesse continuar funcionado, ele foi privatizado e transformando no Hospital Lázaro de Betânia.

TBA

Características[]

TBA

Curiosidades[]

  • Lázaro é um personagem bíblico que foi ressuscitado por Jesus, e Betânia era o nome da vila onde ele morava.
Advertisement