FANDOM

Nota: Se você procura outros significados, veja Jumenta Voadora (Desambiguação)

Contemplem a verdadeira face da Jumenta Voadora! Contemplem o Cavalo Pálido da Morte!!

—Jumenta Voadora após se formar, em "Umbra: A Última Batalha"

A Jumenta Voadora ou Cavalo Pálido da Morte, é uma das principais antagonistas da Super Saga do Fim do Mundo. É um dos Cavalos do Apocalipse, junto com Penha, Capitão Feio e o Quarto Cavalo.

PersonalidadeEditar

A Jumenta Voadora é arrogante, sádica, fria e cruel. Ela é bastante convencida de si mesma, como ela diz que Xavecão deveria olhá-la e se desesperar. Segundo Xavecão, a Jumenta é apenas uma velha louca e perturbada com delírios de grandeza. A Jumenta se acha invencível, acreditando que ninguém é capaz de derrotá-la.

Aparência Editar

A Jumenta é um ser enorme, que aumenta ou diminui de tamanho de acordo com seu poder. Seu tronco e pernas são cobertos com uma grande pelagem cinza. Tem patas iguais as de, obviamente, jumenta, com cascos pretos. Tem braços esqueléticos, onde seus ossos são visíveis debaixo da pele, de cor verde. Sua cabeça é o Crânio da Jumenta, que é um crânio de jumenta, com dois galhos nas laterais. Tem longas asas de fada em suas costas.

História Editar

PassadoEditar

A história da Jumenta Voadora começa desde o início da lenda que leva seu nome, quando Berenice faz um pacto com A Serpente em busca de vingança da morte de sua filha. Após o pacto, a alma de Berenice já estava vendida ao Inferno e agora ela servia a Serpente, então ela enganou a Madame Creuzodete para ir para Sococó da Ema e realizar o ritual que traria a sua filha de volta.[1]

1ª TemporadaEditar

UmbraEditar

Após ter enganado a Turma e recuperar o Crânio da Jumenta da Umbra, Berenice faz um ritual para prender a alma de sua filha no crânio e se fundir com ela, pois estava morrendo muito rápido por causa do pacto. Quando colocou o crânio, Berenice se tornou a Jumenta Voadora, revelando ser o Cavalo Pálido da Morte. Ela persegue a Turma, tentando matá-los, mas para de segui-los quando eles entram na Umbra. Ela queima o sal onde estavam presos seus guardiões, libertando-os. É desconhecido o que ela fez no período em que esteve sumida.

Quando ela retornou, ela estava muito maior. Xavecão então ataca a Jumenta, afirmando que ela era apenas uma velha louca e perturbada com delírios de grandeza. De repente, a Jumenta começa a sentir uma intensa dor, que estava recebendo a dor que Perna-de-Pau estava recebendo de Cebola, Zé Beto e Crispiano. Porta-Voz possui a Jumenta, mas é expulso pela Menina do Lago. Porém, ele descobre a maneira de derrotar a Jumenta. Então, ele chama os Filhos de Umbra e eles usam a luz de suas almas inocentes contra a Jumenta, que sofre pouco dano. A pedido de Cebola, eles usam a sua luz também, que, desta vez, faz com que a Jumenta diminua de tamanho e fique fraca. De repente, Berenice se queixa que não consegue mais sentir sua filha. Bailarina usa uma ilusão, fingindo que era a Menina do Lago, para atrair a Jumenta até a frente da porta. Em seguida, Absinto atingiu a Jumenta com sua cabeça, empurrando-a para dentro da Umbra, fazendo suas almas irem ao Inferno.[1]

Futuro AlternativoEditar

No futuro original de Umbra, após tornar Cebola um de seus guardiões, a Jumenta deu início a seu plano de vingança, matando milhões de inocentes pelo mundo, ao lado de seus guardiões. Porém, Cebola conseguiu convencer os outros guardiões a se unirem e derrotar a Jumenta e eles o fizeram, atacando-a e ela acabou sendo exorcizada por Magali.

Habilidades Editar

A Jumenta Voadora é um ser mortífero e poderoso. Ela tinha a capacidade de aumentar seu poder a cada minuto, aumentando seu tamanho e atributos, como visto quando ela reaparece gigante alguns minutos depois de ter se separado da Turma. Tem uma grande resistência, conseguindo resistir, com muitos danos, ao ataque dos Filhos de Umbra e até mesmo tentou atacá-los. A Jumenta é imune a atos de possessão, devido a ter duas mentes, provado quando Porta-Voz tentou possuí-la, mas conseguiu possuir apenas uma mente. A Jumenta é capaz de atirar rajadas de fogo de sua boca e voar através de suas asas.

Curiosidades Editar

  • Ela foi o segundo Cavalo do Apocalipse a se revelar; sendo o primeiro Penha (da Guerra) e o terceiro o Capitão Feio (da Peste ou Decadência). O próximo Cavalo, da Fome, se revelará apenas em 2018, de acordo com Emerson Abreu.
  • Sua lenda existia desde os tempos da Turminha Clássica, sendo um conto popular entre as crianças do Limoeiro.
  • Em um futuro distorcido, ela completa seu plano e realiza sua vingança, mas logo é exorcizada por Magali.
  • Emerson havia deixado uma pista de que a Jumenta/Cavalo Pálido da Morte iria aparecer na Saga Umbra. Na placa do carro do Quim, está "REV-0608", que é referência à Apocalipse Capítulo 6, Versículo 8, que diz: "E olhei, e eis que vi um Cavalo Amarelo e o que se sentava sobre ele tinha por nome Morte, e o Mundo dos Mortos o seguia".[2]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Umbra: A Última Batalha
  2. Post de Emerson