Advertisement

O futuro é incerto, Denise! E eu curto isso! Adoro essa sensação de não saber o que vai acontecer daqui pra frente!

—Mônica para Cebola em "Sombras do Passado, Parte 2".

Mônica Vieira Sousa ou apenas Mônica é a protagonista da Turma da Mônica Jovem e uma das protagonistas da Super Saga do Fim do Mundo, ela esteve presente em todos os eventos da saga, até agora.

Personalidade[]

Mônica é valente, corajosa e forte. Ela se preocupa com os outros acima dela mesma, podendo colocar sua vida em risco para salvar uma outra vida. Por algumas pessoas, como Agnes e um dos Engenheiros, essa atitude de Mônica é patética.[1][2] Muitas vezes, Mônica acaba sendo impulsiva, principalmente quando está com raiva ou quando quer defender alguém.

Demonstra ser compreensiva com seus amigos, sempre dando conselhos e estando lá em situações difíceis, como quando ela aconselha Denise de que ela poderia ficar com quem quiser.[3] Mônica já entrou em um estado de depressão ao pensar que Cebola havia trocado-a por Penha, ficando até sem vontade de levantar de sua cama,o que prova uma certa passionalidade por parte dela.[4]

Aparência[]

Mônica transformada em lesma.

Mônica é uma adolescente alta, de pele clara e corpo magro - embora algumas pessoas comentem que ela esteja acima do peso. Mônica tem rosto redondo, com olhos castanhos, nariz fino e seus dentes incisivos centrais superiores são salientes. Mônica tem cabelo curto e volumoso de cor preto, que geralmente cubre as laterais de seu rosto, com uma franja que cobre quase toda sua testa. Em "A Torre Inversa", Mônica teve suas pernas transformadas em uma cauda de lesma, ganhando várias bolhas por seu corpo.

História[]

Habilidades[]

A habilidade que faz Mônica ser reconhecida é sua super-força. Graças à sua força, Mônica é capaz de levantar e segurar objetos muito pesados, quebrar objetos duros e resistentes com golpes e lhe dar uma grande vantagem em luta.

Curiosidades[]

  • Emerson Abreu disse que, por ele, Mônica ficaria solteira. Porém, para dar continuidade as outras histórias, ele coloca ela namorando com Do Contra.

Referências[]

  1. Sombras do Passado, Parte 1
  2. Herdeiros da Terra, Parte 1
  3. Sombras do Futuro
  4. Sombras do Passado, Parte 2
Advertisement