Advertisement

E a missão é mais do que tudo! Mais importante até que nossas próprias vidas!

—Mônica para Marina em "Sombras do Futuro"

Mônica Sousa ou Mônica do Futuro é uma das personagens da Super Saga do Fim do Mundo. É a Mônica do futuro onde Cebola dominou o mundo. É a líder das Amazônicas, uma resistência contra o governo de Cebola.

Personalidade[]

A situação que passava em seu futuro fez com que Mônica se tornasse séria e madura. Ela deu muita importância a missão de voltar no tempo, pois sabia que aquilo mudaria seu futuro, afirmando que a missão era mais importante que tudo, até mesmo de suas próprias vidas. Apesar disso, ela continua se preocupando e protegendo seus companheiros.

Como líder, Mônica faz o que é melhor para seu grupo, mesmo que isso exija algo muito importante. Ela mostrou não ter o mesmo sentimento de amizade por Magali e Cebola, como ela não demonstra remorso por pedir à Denise que enganasse Magali ou ao querer achar um feitiço que fizesse Cebola ter seu espírito retirado da máscara.

Aparência[]

Mônica é quase idêntica à sua "versão do passado". Seu cabelo é curto e volumoso, chegando até seus ombros. Diferente do passado, ela não usa uma franja que cobre sua testa, tendo seu cabelo dividido onde era sua franja. Ela usa uma tiara prateada, com "lâminas" que lembram orelhas de coelho. Usa um protetor de seios dourado. Usa braceletes prateados. Usa uma saia de couro vermelha, com um cinto com a fivela de formato triangular. Usa botas de couros marrons.

Habilidades[]

Mônica se mostrou ágil e rápida, como ela conseguiu destruir um carrasco sem ele nem ao menos notá-la. Ela se tornou hábil no uso de seu cajado, usando-o como sua arma principal.

Força[]

Mônica é, sem duvidas, uma das mais fortes das Amazônicas. Com sua força, ela foi capaz de derrotar, sozinha, um exército de Carrascos que tentaram tomar o seu refúgio. Apesar de ser muito forte, a resistência sabia que Mônica não poderia lutar sozinha pra sempre. Ela e Sofia se mostraram as únicas capazes de derrotar carrascos sem a utilização de armas.

Curiosidades[]

  • Na capa de "Sombras do Futuro" e na primeira página da edição, o cabelo de Mônica do Futuro está igual ao da "Mônica do Passado".

    Esboço da Mônica do Futuro, feito por Emerson Abreu.

Advertisement