Advertisement

Você me usou, me enganou e, depois, me abandonou! Eu devia saber que você só queria roubar o meu poder!

—Maga Li para Denise, em "Sombras do Futuro".

Maga Li ou Magali do Futuro é uma das personagens da Super Saga do Fim do Mundo. É a Magali do futuro onde Cebola dominou o mundo. Neste futuro, ela conseguiu desbloquear seus poderes e endoideceu.

Personalidade[]

Maga Li é descontrolada e louca. Ela acha que todos ao seu redor querem roubar o seu poder. Por achar isso, ela acabou matando Viviane, Ramona e até a sua própria tia, a Tia Nena. Às vezes, ela consegue se controlar, como quando ela pede ajuda à Denise.[1]

Aparência[]

Maga Li é uma mulher magra, alta, com pele clara. Tem sobrancelhas finas e pretas, olhos castanhos e nariz fino. Tem longos cabelos pretos, que chegam até a sua cintura, com uma franja semelhante à de Mônica. Ela usa um longo vestido roxo, que vai de seus seios até os seus pés, com pelugem roxa na parte dos pés. Usa longas luvas que cobrem quase todo os seus braços. Usa um colar prateado de lua.

História[]

Passado[]

A infância e os acontecimentos com Magali até Umbra, também aconteceram com Maga Li. Quando Cebola convenceu à ela, Cascão e Magali que derrotassem a Jumenta Voadora, Magali usou seus poderes para exorcizar a Jumenta. Em seguida, ela devolveu os espíritos deles aos seus corpos originais, com exceção de Cebola, que queria continuar na máscara, para poder dominar o mundo. Magali, Cascão e Mônica foram contra o plano de Cebola. Após muitas brigas, os laços de amizade entre os quatro foram rompidos, causando o fim da Turma da Mônica.[1]

Em algum momento, Magali descobriu os poderes que possuía e conseguiu liberá-los permanentemente. Entretanto, ela não conseguiu suportar toda a consciência do universo e acabou enlouquecendo. A Bruxa Viviane, a Ramona e a Tia Nena tentaram bloquear os poderes dela, mas Magali as desintegrou. Sentindo-se culpada, ela se isolou de toda a humanidade na Torre do Vento Norte, transformando a região norte em uma região glacial. Após isso, adotou o nome de Maga Li.

Certa vez, Mônica mandou Denise até Maga Li, para conseguir um feitiço para separar o espírito do Cebola da máscara. Ao vê-la, Maga Li pergunta quem era ela e como ousava invadir seus domínios. Ela diz que Denise apenas quer roubar seu poder, criando ondas para atacar Denise. Ela manda Maga Li escutá-la, para ela se lembrar da Viviane, da Ramona e da Tia Nena. Maga Li lembra do que fez com as três e acaba ficando confusa, afirmando que elas queriam roubar o seu poder e também que elas morreram por causa dela. Denise abraça Maga Li e ela pede ajuda. Porém, Denise a traiu então foi tirar satisfação mas acabou tendo seu fim esmagada por Crematorium.

Habilidades[]

Poder da Lua[]

Maga Li é herdeira das bruxas da casa de Hécate. Ela é capaz de controlar a selvageria dos ventos, a tormenta da água, os trovões e os relâmpagos. Ela pode realizar várias coisas com sua magia, como ela é capaz de criar ondas apenas com sua forma física (mimetismo de água/Hidrocinese). Sua magia permite que ela desintegre as coisas, como ela desintegrou a Tia Nena, Viviane e Ramona.[1]

Curiosidades[]

  • De acordo com Emerson, cada um dos personagens da Turma no futuro de Xavecão se assentou em uma das quatro regiões cardinais do país: Cebola no Oeste (já que ele era o ditador do país, então tinha que ficar em Brasília), Mônica no Leste (fugindo do controle do Cebola), Maga Li no Norte (já que sua família é nordestina e por causa da Torre do Vento Norte de sua tia) e Cascão no Sul (foi o que sobrou).
  • Tragicamente irônico, Maga Li acabou sendo morta por Crematorium, que tinha sido seu namorado no passado.
  • Nas revistinhas da Turma Da Monica, havia sido mencionado por Tia Nena que Magali era uma bruxinha e, após ter utilizado um canalizador de poder que permitiria que sua trave mental seja esquecida, ela acabou liberando seus poderes e enlouqueceu. Entretanto, Mônica acertou a Magali com o Sansão, fazendo com que a Magali esquecesse seus poderes acionando/ativando sua trave mental.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Sombras do Futuro
Advertisement