Advertisement

Oh, como eu era linda!

—A Menina do Lago ao observar o crânio de jumenta, em "Umbra: Mistério Revelado?"

A Menina do Lago é uma das personagens e antagonistas da Super Saga do Fim do Mundo. Ela é filha de Berenice, a Jumenta Voadora. Quando viva, ela tinha ciúmes de todas as crianças, pois achava que sua mãe dava mais atenção à elas. Ao tentar assustar um grupo de crianças, ela acabou caindo de um penhasco e morreu. Junto com sua mãe, ela forma o Cavalo Pálido da Morte.

Personalidade[]

A Menina do Lago é referida pela Madame Creuzodete como o espírito mais maligno e manipulador que já existiu. Ela é manipuladora, conseguindo fazer Cebola entrar na Umbra, para poder trazer "seu rosto" de volta.

Quando criança, ela tinha inveja e ciúme incontroláveis, por sua mãe se preocupar em ajudar crianças pobres, além de achar que sua mãe dava mais atenção à elas. Sua inveja e ciúme eram tão grandes, que ela chegava a odiar todas as crianças de sua cidade.[1]

Aparência[]

A Menina do Lago é uma criança de pele branca. Ela tem cabelo loiro, um pouco cacheado nas pontas. Ela não tem olhos, nem nariz e boca, possuindo um rosto deformado. Ela usa a fantasia de uma fada, com um vestido longo e duas asas nas costas.

História[]

Passado[]

A Menina do Lago provavelmente nasceu em Sococó da Ema e era filha da moça que distribuía comida para crianças pobres, ou seja, filha de Berenice. Ela era uma criança muito ciumenta e invejosa, odiava todas as crianças da sua cidade, pois sua mãe dava mais atenção as outras crianças do que a ela. Por causa disso, em um dia das bruxas de 1994, ela teve a ideia de colocar um crânio de jumenta e assustar algumas crianças, mas seu plano deu errado quando ela acabou caindo de um penhasco e morreu. Após isso, sua mãe passou anos tentando traze-la de volta a vida, até fazendo um pacto com a Serpente, mas não deu certo.

Umbra[]

Vinte anos se passaram desde sua morte, e então Berenice viu que a Turma estava indo para Sococó da Ema e, junto com o espírito maligno de sua filha, ela planejou para que Cebola fosse marcado com o selo de IOR (o selo da serpente) e que tirasse o Crânio da Jumenta de dentro da Umbra para que elas pudessem realizar o ritual de trazer a Menina do Lago de volta a vida. O ritual foi completo, e Berenice prendeu o espírito de sua filha no Crânio para assim formar o Cavalo Pálido da Morte e realizar seu plano de vingança.

Elas acabaram derrotadas pela turma e pelos Filhos de Umbra, e após cruzar a porta vermelha, suas almas foram condenadas ao Inferno.

Escapada do Inferno[]

Após Mônica, Denise, Chico e outros explodirem o Planeta Tumba em Herdeiros da Terra: Conclusão, ela e sua mãe foi libertadas junto com a Serpente e agora vagam pela Terra, isso foi revelado em A Torre Inversa, em que ela aparece na Ala Infantil do Hospital Lázaro de Betânia.

[]

Referências[]

  1. Umbra: Mistério Revelado?
Advertisement