Advertisement

“Chispa daqui, sua baderneira! Aqui ocê num vai quebrá nada, não!”
— Nhô Lau sobre Denise

Menelau (ou Nicolau)[1], mais conhecido como Nhô Lau, é um personagem da Super Saga do Fim do Mundo, aparecendo apenas na saga Herdeiros da Terra. Ele é um fazendeiro da Vila Abobrinha, que pediu ajuda ao Chico sobre suas terras não serem mais férteis.

Personalidade[]

Nhô Lau é um senhor sério e meio ranzinza. Ele não gosta muito das pessoas da cidade por acharem que eles só se importam em farrear e bagunçar. Entretanto, ele se mostrou preocupado com a saúde da Rosinha quando ela foi infectada pela Sombra Líquida.

Aparência[]

Nhô Lau é um senhor de meia idade de pele clara, meio baixo e gordinho. Ele tem cabelos negros lisos e uma barbicha pontuda, além de um bigode falhado. Ele usa óculos, chapéu de palha e uma bengala para andar.

História[]

Nos eventos de Herdeiros da Terra, o Nhô Lau comprou terras de plantio próximas a Vila do Poço para expandir sua plantação de goiaba. Entretanto, por conta do rio de Sombra Líquida que corria por baixo dessas terras (sem ele saber), as árvores e qualquer outras plantas, a não ser ervas daninhas e matagal, pararam de crescer. Por conta disso, ele chamou o Chico, que estuda agronomia, para analisar suas terras e descobrir a fonte do problema. Chico, por sua vez, decidiu chamar o Franja e o resto da Turma para ajudá-lo.

Chegando na Vila Abobrinha, a Turma ficou hospedada na casa do Nhô Lau. Quando eles foram ao espaço atrás da Rosinha, que foi abduzida por alienígenas, ele e o Zé Lelé decidiram ficar na Terra.

Referências[]

Advertisement