Advertisement

“Os olhos... Eles estão em todos os lugares!”
— O Silencioso

O Silencioso é um ciborgue espião que servia ao Cebola do Futuro, sendo o Humberto do futuro distorcido aonde Cebola dominou o mundo.

Personalidade[]

De acordo com a Denise do Futuro, o Silencioso é o "ser mais perigoso, sorrateiro e ardiloso que existe, uma criatura vil e traiçoeira". Assim como os outros ciborgues do Cebola, ele não possuem nenhum remorso de suas ações e nenhum afeto pelos seus ex-colegas, vendo todos eles como inimigos.

Depois de viajar ao passado junto da Denise, ele começou a bolar seu próprio plano de dominação mundial, incluindo matar todos os habitantes do planeta para transformá-los em ciborgues iguais a eles.

Aparência[]

O Silencioso é alto, um tanto musculoso, envolto por várias faixas pretas que cobrem todo o seu mumificado corpo. Em seu rosto, há apenas a lente de uma câmera, aonde transmite toda a informação que adquire para Cebola, e cinco espinhos em sua cabeça, que fazem alusão aos cincos fios de cabelo de Cebola na infância. Tem ombreiras em seu corpo e dois círculos em seus joelhos. No lugar de seus dados, há afiadas garras.

Após ser atacado pelas chamas de Denise do Futuro e ter a montanha-russa derrubada em cima dele, a aparência do Silencioso muda drasticamente. Seu corpo ficou mais magro assim como seu rosto. Seu traje sofre algumas modificações, como mais fios expostos, estruturas semelhantes a espinhos em suas costas e braços.

Habilidades[]

Sendo um ciborgue do Cebola, o Silencioso é muito mais poderoso do que quando era humano, incluindo habilidades como:

  • Resistência Avançada: Como ciborgue, ele foi capas de resistir a um soterramento de uma montanha-russa, de dois incêndios e dos socos da Sofia e da Mônica.
  • Agilidade: O Silencioso é muito ágil, saltando e desviando com muita leveza.
  • Interface Tecnológica: Por ser um ciborgue, ele está conectado a um mainframe tecnológico, como quando ele pode acessar todo o sistema de vigilância da Terra Encantada do Ursinho Bilu e ligar as imagens diretamente em seu cérebro.

História[]

Passado[]

No futuro original, o Humberto decidiu apoiar Cebola em seu plano de dominação global, acreditando que as coisas seriam melhores com ele no poder e consequentemente sendo transformado em um ciborgue por ele, sendo chamado apenas de "O Silencioso". Como parte do processo de transformação, ele teve que ser morto para então renascer através do vírus que o Franja construiu. Durante anos, ele seguiu e vigiou os membros da resistência, transmitindo todas as informações em tempo real ao Cebola. Quando Denise e Xavecão entraram na Casa Fora do Tempo para viajar ao passado, o Silencioso conseguiu entrar também, sendo sentido não intencionalmente por Xavecão.

Após eles realizarem o ritual para conseguirem ficar na casa sem consequências, o Silencioso os atacou, encurralando-os. Ele rasgou a camisa de Xavecão com suas garras e acabou sendo surpreendido por Denise, que o colocou em chamas com sua magia. Ele conseguiu se livrar das chamas e imobilizar a Denise, que havia se separado de Xavecão. Ela o golpeou na cabeça e conseguiu sair da casa, ele sai também e salta para atacá-la, mas é transformado em um cuco neste exato momento. Eles acabaram saindo 17 anos antes dos eventos de Umbra.

Denise o prende em uma gaiola e considera que tudo estava bem, já que a maldição do corvo durava apenas sete dias. Porém, houve um erro de interpretação, pois não se tratavam de 7 dias e, sim, 7 anos, aonde Silencioso volta ao normal depois deste prazo. Ele quebra a gaiola e consegue fugir do quarto de Denise, matando várias pessoas na Terra Encantada do Ursinho Bilu. A partir disto, ele decide espalhar o vírus usado no futuro, para dominar o mundo. Ele e Denise começam a lutar, que incendeia o parque para as pessoas fugirem. No desfecho da luta, o Silencioso é encurralado na montanha-russa e esmagado por ela devido aos poderes de Denise. Ele sobreviveu, mas ficou seriamente deteriorado, conseguindo escapar quando a equipe de reforma consertou a montanha-russa.

2ª Temporada[]

O Parque Assombrado[]

Quando começaram a reconstruir o parque, o Silencioso deu início a seu plano para espalhar o vírus, sequestrando dois vigias noturnos e colocando-os nos trajes dos animatrônicos do parque, controlando-os a seu favor. Ele os ordena que ataque Denise e a trouxessem a seu esconderijo, colocando-a no traje do animatrônico "Macaco que Pula".

Curiosidades[]

  • Silencioso é a única versão de Humberto que aparece na Turma da Mônica Jovem.
  • Silencioso, Denise do Futuro e Xavecão são os únicos do futuro que não foram apagados quando este foi modificado.
Advertisement