Advertisement

“Está aqui! A peça que faltava para a transformação deste planeta.”
— O Capitão Feio sobre o Octaedro

O Octaedro das Sombras é um objeto muito poderoso de origem desconhecida, provavelmente pertenceu ao Povo das Sombras. Já pertenceu a Casa de Asclépio e atualmente pertence a DINÂMICA.

História[]

O Octaedro apareceu primeiramente na edição A Torre Inversa, Parte 2, e estava na mão dos agentes da DINÂMICA. Não se sabe quem o fez, quando foi criado e onde foi criado, mas provavelmente tem relação com o Povo das Sombras, pois ele se assemelha muito com o Quadrivium no Planeta Tumba.

De alguma maneira ele foi parar nas mãos da Casa de Asclépio, que o usou para construir a Torre Inversa e trazer o Povo das Sombras de volta à Terra.

Assim, com o tempo, a DINÂMICA se apossou do objeto. Eles o usaram para transportar as pessoas do Hospital Lázaro de Betânia para fora enquanto buscavam pelo Capitão Feio. Após o teto cair sobre suas cabeças na edição A Torre Inversa, Parte 2, o próprio Capitão Feio tomou conta do Octaedro e, com ele, condensou três almas ruins em sombra líquida.

Após derrotar o Capitão Feio na edição A Torre Inversa, Parte 3, Cascão tomou posse de seus poderes e o Octaedro apareceu, transformando-o em um servo da Serpente. Depois que tudo acabou, a DINÂMICA recuperou o poderoso objeto.

Característica[]

O Octaedro das Sombras, como o nome sugere, é um objeto com forma de octaedro, gravado com marcações e desenhos. Sua ponta superior fica flutuando sobre o corpo principal e de suas quatro faces saem tentáculos feitos de Sombra Líquida. O objeto é uma versão em miniatura do Quadrivium, uma fortaleza que flutua sobre o abismo do Planeta Tumba.

Dentre os poderes do Octaedro esta a capacidade de transportar pessoas para diferente localizações, como os agentes da DINÂMICA fizeram com as pessoas do Hospital Lázaro de Betânia. Além disso, o objeto pode condensar almas de pessoas ruins em Sombra Líquida, que podem servir como tentáculos que atacam oponentes ou podem possuir pessoas e transformá-las em servos da Serpente, como aconteceu com o Cascão.

Galeria[]

Advertisement