Advertisement

“E vocês sabem por que me apelidaram de Porta-Voz? Porque eu consigo falar através de outras pessoas.”
— Porta-Voz possuindo a Magali

Porta-Voz é um dos personagens na Super Saga do Fim do Mundo, aparecendo apenas nos eventos da saga Umbra. Ele é uma das sete crianças amaldiçoadas por Berenice, ou seja, um dos Filho de Umbra.

Personalidade[]

Porta-Voz dialoga de uma maneira simples e direta, indo direto para o assunto sem desviar o foco. Parece ser bem irônico e fica surpreso com pouca facilidade. Apesar desse lado aparentemente frio e calculista, ele se preocupa com Cebola na ultima batalha, quando o mesmo se sacrificou para salvar o mundo da Jumenta Voadora.

Aparência[]

Porta-Voz veste uma roupa formal, com um terno, gravata, calça social e sapatos. Seu rosto é coberta por uma máscara branca, que contém uma boca com lábios grossos e pretos e um chifre que curva para cima. Seu cabelo é curto e loiro, com a franja dividida.

Habilidades[]

Como todos os Filhos de Umbra, Porta-Voz possui habilidades padrão de fantasmas, como levitar e ficar invisível.

  • Possessão: O principal dom paranormal de Porta-Voz é sua capacidade de possuir corpos. Ao fazer isso, ele pode usar as habilidades que a pessoa tem, como quando ele possuiu Magali, ele conseguiu usar a habilidade dela de premonição para avisar Cebola que ele iria morrer. A principal característica de sua possessão é que quem ou o que ele possui fica com a sua máscara no rosto, como uma forma de mostrar que está possuído por ele. Ele é incapaz de possuir alguém que tenha duas mentes, como a Jumenta Voadora, onde ele havia possuído Berenice, mas não a Menina do Lago.

Curiosidades[]

  • Porta-Voz é o que mais fala entre os Filhos de Umbra, supondo que ele seja o líder dessas sete crianças.
  • No final de Umbra: A Última Batalha, ele é visto possuindo todos os habitantes de Sococó da Ema. Provavelmente seus poderes se incorporaram no seu corpo através dos anos, como sugere Cascão no final do gibi.
Advertisement