Advertisement

Eles são defuntos que foram infectados pelo líquido negro. Esse líquido age como um vírus, transformando seus corpos em sombra sólida.

Franja explicando sobre o Povo das Sombras.

O Povo das Sombras, também conhecidos como Tombianos ou Alienígenas do Planeta Tumba, é o nome dado a espécie de seres que servem a Serpente e seus planos para dominar a Terra, em um evento conhecido como o Fim do Mundo.

História[]

O Povo das Sombras, de acordo com o Falso Do Contra, são a espécie mais antiga do Universo, morta a milhares de anos e apenas continuam existindo por conta da Serpente, que os mantém ativos graças à Sombra Líquida. Eles são nativos do planeta Terra, aparecendo bilhões de anos antes do surgimento da humanidade, mas foram expulsos por algo ou alguém e aprisionados no Planeta Tumba, localizado no Universo Inferior. Durante milhares de anos, eles se infiltraram em muitas outras sociedade, graças a sua capacidade de transmutação, mas seu objetivo sempre foi reconquistar a Terra.

Durante o século XVI, o Povo das Sombras entrou em contato com a civilização Inca, aparecendo a eles como seus deuses. Quando uma caravana saindo do Peru se assentou no sudeste do Brasil, os alienígenas os instruíram para construir um templo, que na verdade seria uma nave e, depois que o trabalho ficou pronto, todos os Incas foram sacrificados para criar um rio de Sombra Líquida sob a Vila do Poço. De acordo com Shub-Sogoth, foi a primeira vez que eles conseguiram criar Sombra Líquida fora de Tumba.

No passado, a organização secreta conhecida como Casa de Asclépio pretendia trazer o Povo das Sombras para a Terra através da Torre Inversa, acreditando que eles trariam ordem e disciplina a um mundo caótico. Entretanto, a Torre nunca foi ativada, então nenhum dos alienígenas conseguiu invadir a Terra por ela.

Nos tempos da turminha clássica, como visto na edição Os Alienígenas do Planeta Tomba, um trio de aliens veio para a Terra para apagar os vestígios de suas experiências no planeta. Entretanto, eles foram derrotados e colocados em hibernação pela Mônica, Denise, Chico Bento, Franjinha, Rosinha, Do Contra e o Primo Zeca. Por conta de uma máquina de apagar memórias, todos eles perderam as lembranças de que se encontraram com alienígenas em sua infância.

Décadas depois, o subconsciente de cada um deles fez com que eles se reunissem novamente na Vila Abobrinha, onde eles explorariam o que estava causando a infertilidade do solo das terras do Nhô Lau. Lá, a Rosinha descobriu um artefato Inca que servia de controle da nave dos Tombianos, então, como ela tinha perdido parcialmente a memória, acidentalmente retirou os três alienígenas da hibernação, culminando na abdução do Do Contra, substituindo ele por um agente, e da própria Rosinha, que foi contaminada com Sombra Líquida.

Ao chegarem no Planeta Tumba, a Turma foi recepcionada pela Rosinha transmutada pela Sombra Líquida e por Shub-Sogoth, o administrador do Quadrivium. Ele explicou que os habitantes de Tumba estão localizados nos noves círculos do abismo e no último é onde a Serpente aguarda. Apesar deles tentarem derrotar a Turma, o Franja e o Astronauta descobriram sua fraqueza: a luz do sol. Transformando o campo da nave em um imenso ventilador, eles espalharam as nuvens negras e deixaram os raios solares tocar a superfície do planeta, desintegrando a legião do Povo das Sombras e explodindo Tumba.

Descrição[]

Aparência[]

Todos os membros desta espécie tem uma aparência monstruosa e coloração negra, referente a serem sombras sólidas. Alguns, como os Engenheiros e Agnes, são capazes de modificar sua aparência diversas vezes, tornando-se até um pouco difícil conhecer sua verdadeira aparência.

Transformação[]

Cúmulus se tornando um membro do Povo das Sombras ao absorver sombra líquida.

Uma pessoa comum pode se tornar um membro do Povo das Sombras ao ingerir Sombra Líquida. Geralmente, a transformação é lenta e afetante a pessoa, podendo causar vários efeitos colaterais, como desmaios, frebe, delírios, etc; no caso de Cúmulus, sua transformação foi rápida, devido a seu corpo todo estar em estado líquido.

Fraquezas[]

O Povo das Sombras tem uma única fraqueza conhecida: luz solar. A sombra líquida dentro deles queima, consequentemente queimando-os e matando-os. Por causa disto, o Planeta Tumba era coberto de nuvens negras que impedissem que os raios solares atingissem o interior do planeta. A missão do Cavalo da Decadência era poluir a atmosfera terrestre a um ponto em que a luz do sol não chegasse a superfície, tornando o planeta suportavel para o Povo das Sombras.

Membros Conhecidos[]

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Agnes é o único membro do Povo das Sombras que não queima ao entrar em contato direto com o Sol, sendo desconhecido o motivo.
  • Na internet, existe a teoria do Povo da Luz, que seriam os anjos, como o Ângelo, e os responsáveis por expulsar o Povo das Sombras da Terra a bilhares de anos atrás. Sendo inimigos, isso explicaria a necessidade do Povo das Sombras de ocultar seus planetas e a sua nave, que possui o formato de IOR, para que o Povo da Luz não os identifiquem.
Advertisement