Advertisement

Eu já perdi um paciente hoje e não vou perder outro por pura teimosia!

—Roberto Stavros para Penha em "A Torre Inversa".

Roberto Stavros, também referido como Betão, é um dos personagens da Super Saga do Fim do Mundo. Ele é médico e trabalha no Hospital Lázaro de Betânia.

Personalidade[]

Roberto se mostrou um homem educado, profissional e gentil. Ele é dedicado inteiramente à sua profissão, aceitando trazer um vilão para poder ganhar dinheiro para ajudar o hospital onde trabalha, salvando-o de sua crise financeira e tentando examinar Penha após ela sair de seu coma, para certificar que ela estava bem, mesmo contra a vontade dela. Ele não acredita no sobrenatural, mesmo que seja algo claro e evidente pra ele, acreditando apenas em fatos provados cientificamente.

A morte de Melissa foi impactante para Stavros, fazendo com que ele fosse notado com uma expressão triste depois da morte dela. Ele ficou visivelmente abalado ao encontrar com uma ilusão de Melissa na torre, querendo a qualquer custo revivê-la. Ele também foi visto triste ao ser resgatado do hospital, provavelmente pela desilusão a qual foi seu reencontro com Melissa.

Aparência[]

Roberto é um homem alto, de pele negra e com o corpo um tanto musculoso. Roberto tem rosto definido e olhos pretos. Seu cabelo é raspado nas laterais, tendo um topete na parte superior.

História[]

Passado[]

Durante a época da turma clássica, ele era apelidado de Betão e namorava Xabéu, a irmã do Xaveco. Em algum momento, ele fez faculdade de medicina e tornou-se médico, começando a trabalhar no Hospital Lázaro de Betânia. Dois anos antes dos eventos de A Torre Inversa, sua irmã Melissa faleceu, algo que impactou-o muito.

Uma semana antes, ele foi chamado pelos Agentes da DINÂMICA para tratar de um prisioneiro, o Capitão Feio, que tinha misteriosamente envelhecido anos em dias. Devido à grande quantia que eles ofereciam, que poderia solucionar o problema financeiro do hospital, Roberto o levou para o hospital e omitiu sua identidade, apelidando-o de Senhor Samir.

2ª Temporada[]

A Torre Inversa[]

Ao ouvir o grito de Denise e Sofia ao verem o Capitão Feio no quarto de Penha, Stavros correu até lá e pergunta o que ele fazia ali, notando que ele havia tirado suas ataduras. "Sr. Samir" explica que as vozes em sua cabeça lhe pediram pra acordar a menina, Stavros responde que é apenas sua imaginação e pede para a enfermeira levar o "Sr. Samir" até seu quarto. Ele explica a situação dele e de sua doença não identificada para Denise e Sofia e, em seguida, se despede delas, indo ver outro paciente.

Curiosidades[]

  • A tradução de "Stavros", que é um nome grego, seria "atravessar", "vadear", "cruzar", "perfurar" e "furar".
  • O seu sapato junto a calça é uma referência aos antigos desenhos de Maurício de Sousa.

Referências[]

Advertisement