Advertisement

“Não é piche. É Sombra Líquida. Dor e sofrimento retirados das almas dos mortos.”
— A Rosinha possuída pela Sombra

Sombra Líquida, também referida como Sangue da Serpente por Shub-Sogoth, é um líquido paranormal da saga, feito de almas corrompidas condensadas. Basicamente, este líquido é o componente principal do Povo das Sombras.

Características[]

Em uma visão geral, a Sombra Líquida nada mais que é um líquido negro. Entretanto, de acordo com a Rosinha, ela é a dor e sofrimento retirados das almas dos mortos, espíritos ruins condensados em líquido. Além disso, o Franja disse que ela age como um vírus, que ao contaminar um corpo, vivo ou morto, os transforma em uma espécie de zumbis evoluídos ou superinteligentes. Todos aqueles possuídos pelo líquido passam por um processo de mudança, em que sua memória e personalidade são apagadas e se tornam servos da Serpente.

O líquido possui muitas propriedades místicas, como por exemplo, ele não pode ser captado por nenhum aparelho digital, como câmeras, o que explica o porque da Agnes, em Sombras do Passado, não ter sido filmada pela Penha. Além disso, a Sombra Líquida é sensível a luz solar, queimando em contato com raios de sol, indicando a razão do Planeta Tumba estar coberto de nuvens negras e a missão do Cavalo da Decadência de poluir a atmosfera terrestre para abrigar o Povo das Sombras.

Curiosidades[]

  • Todos que contém esse líquido dentro de seu corpo começam a ouvir vozes que tentam lhe comandar. Essas vozes podem ser da Serpente.
  • Em Sombras do Passado, Parte 2, Sofia diz que a Agnes não aparece na filmagem da Penha porque ela é um fantasma. Entretanto, em Umbra: Mistério Revelado?, Magali diz que eles podem usar uma câmera para ver se o Cebola, que estava em formato de espírito, estava entre eles, além do aparelho conseguir filmar as runas de Ior ocultas no quartinho de tralha.
    • Provavelmente, os fantasmas aparecem sim em gravações, mas como o espírito de Agnes é feito de Sombra Líquida, ela não poderia ser filmada (embora os porcos com asas também não apareçam em filmagens.)
  • Na edição Herdeiros da Terra: Conclusão, o Franja disse que a Sombra Líquida "age como um vírus" que transforma defuntos em sombra sólida e os controla, fazendo-os agir como zumbis super inteligentes. De acordo com o Silencioso na edição O Parque Assombrado, os ciborgues que o Cebola criou em seu futuro nada mais são do que cadáveres reanimados e controlados pelo vírus que o Franja criou para hackear todos os computadores do mundo. Provavelmente, por conta de similaridades, exista uma relação com a Sombra Líquida e o super vírus do futuro, mas nada ainda foi estabelecido.
Advertisement