Advertisement

“Bom... Antigamente, a torre era o refúgio da Tia Nena [...] Mas depois da morte dela, a torre se tornou a fortaleza da Maga Li
Xavecão sobre o destino da Tia Nena em seu futuro

Filomena, mais conhecida como Tia Nena, é uma personagem apenas mencionada na Super Saga do Fim do Mundo, sem nenhuma aparição real até agora.

Ela é tia-avó da Magali e, assim como sua sobrinha-neta, é uma bruxa da Casa de Hécate, apesar de ser mais experiente no campo.

História[]

Pouco se sabe sobre a história da Tia Nena, além de que ela vem de uma linhagem de poderosas bruxas da Lua conhecidas como a Casa de Hécate. Nena sempre soube dos seus poderes e aprendeu rapidamente a controla-los, mas isso lhe custou uma infância e vida normais, já que as outras crianças tinham medo dela.[1] Em um certo ponto de sua vida, ela construiu a Torre do Vento Norte na região norte do Brasil, para servir como seu refúgio.

Quando a Magali nasceu, ela e o resto das bruxas da família implantaram em sua mente uma trava que bloqueava seus poderes, já que, se eles fossem liberados, sua mente mortal não seria capaz de suportar séculos de conhecimento, então ela enlouqueceria e destruiria o mundo. Entretanto, Nena forneceu a ela informações valiosas sobre o sobrenatural, como por exemplo, o sal pode ser usado contra fantasmas e que câmeras podem captar frequências ocultas.

Futuro[]

No futuro de Xavecão, quando os poderes da Magali foram liberados de forma desconhecida, a Tia Nena se juntou a Bruxa Viviane e sua filha Ramona para tentar bloqueá-los novamente. Entretanto, a Maga Li, já perdendo sua sanidade, acabou as desintegrando intencionalmente. Depois da morte de sua tia, a Maga Li tomou a Torre do Vento Norte para si, se isolando do resto da humanidade.

Habilidades[]

  • Bruxaria: Nena é uma bruxa da Casa de Hécate e talvez uma das mais poderosas do mundo, possivelmente atrás da Magali. Ao contrário de sua sobrinha, Nena recebeu treinamento e orientação de sua família desde a infância, o que a possibilitou aguentar o conhecimento da Casa de Hécate e não enlouquecer.
  • Conhecimento do Sobrenatural: Sendo uma bruxa, Nena possui um vasto conhecimento do sobrenatural, passando boa parte dele a sua sobrinha.

Curiosidades[]

  • A Tia Nena ainda não fez nenhuma aparição na Super Saga, apenas sendo mencionada pela Magali em assuntos sobre bruxaria ou o sobrenatural.
  • Revistinha Clássica; A Bruxa do Vento Norte, página 33
  • Advertisement