Advertisement

“Olhe para mim! Veja o que ele fez comigo! Ele me transformou num monstro! E a culpa é toda sua.”
— Venerusa para o Dr. Roberto Stavros

Venerusa é uma das antagonistas da Super Saga do Fim do Mundo, aparecendo na edição A Torre Inversa, Parte 2. Antigamente, ela trabalhava como enfermeira no Hospital Lázaro de Betânia, porém, após ter sua carne moldada pelo Capitão Feio, ela se tornou a Venerusa, a Guardiã da Cidade Subterrânea.

Personalidade[]

Venerusa tem como objeto semear o pior dos venenos: a desconfiança. Ela sente um grande ressentimento por Roberto Stavros, culpando-o pelo que havia lhe acontecido por ele sempre ter sabido quem era o Capitão Feio. Antes de ser transformada pelo Capitão Feio, ela aparentava ser uma mulher bondosa que tinha calma e paciência com seus pacientes.

Aparência[]

Venerusa é uma mulher alta e muito magra. Seu cabelo é semelhante ao cabelo de cobras de Medusa. Possui longas e afiadas unhas em suas mãos. Ela tem duas muletas amarradas às suas pernas. Seu corpo está todo coberto por ataduras, com exceção da parte da boca de seu rosto, suas mãos e seus joelhos.

Antes de ser transformada pelo Capitão Feio, Venerusa era uma mulher magra, alta, de pele clara e nariz fino. Tinha cabelo loiro cacheado, preso em um rabo de cavalo.

Habilidades[]

  • Agilidade: Venerusa é bem ágil e esguia, capaz de se mover sem atrair atenção de outras pessoas.
  • Garras Afiadas: Depois de sua transformação, suas unhas ficaram tão afiadas que ela as usa para arranhar seus inimigos.

História[]

Passado[]

Pouco se sabe sobre o passado de Venerusa, nem ao menos sobre o seu verdadeiro nome. Em algum momento, ela começou a trabalhar no Hospital Lázaro de Betânia.

2ª Temporada[]

A Torre Inversa[]

Na primeira parte deste arco, a enfermeira ajuda o Dr. Stavros a levar o Sr. Samir para seu quarto, o colocando em uma cadeira de rodas para levá-lo. Mais tarde, ela tenta controlar o Sr. Samir com a outra enfermeira, quando ele grita o nome de Penha, mas ele acaba atacando as duas. A enfermeira tenta aplicar um sedativo nele, mas não consegue, e acaba presenciando a morte do Sr. Samir.

Quando o corpo do Sr. Samir é levado ao necrotério, ela vai junto, para fazer a autópsia junto com a outra enfermeira e o Legista. Ela comenta que precisam da autópsia urgente, para poder descobrirem o que aconteceu com os órgãos internos dele. Ela ouve a centopeia falando, ficando muito assustada. Quando o Sr. Samir retorna a vida, ele ataca a enfermeira e o legista, moldando eles para a forma que quiser, transformando a enfermeira na Venerusa.[1][2]

Após virar Venerusa, ela descobriu que o Sr. Samir era, na verdade, o Capitão Feio. Ela ajudou o Legista a conseguir três almas corruptas para o Capitão Feio usar.[3] Depois, ela vai ao quinto círculo da Torre Inversa, esperando a Turma. Quando eles chegam, ela ataca Magali com suas garras.[2]

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Ela é a representação da Medusa da mitologia grega, um ser em forma de uma mulher com cobras em seus cabelos e o poder de transformar pessoas em estatuas de pedra apenas com o olhar.
    • Seu nome pode ser uma junção de vene (de veneno, já que sua missão era envenenar a Turma com a desconfiança) e -rusa (de medusa)
  • Não se sabe o que aconteceu com ela após ela ter entrado em um dos bueiros e fugir do hospital,

Referências[]

  1. A Torre Inversa
  2. 2,0 2,1 A Torre Inversa, Parte 3
  3. A Torre Inversa, Parte 2
Advertisement