Advertisement

“Era uma vila muito igual as outras que existiam por aqui, mas, inexplicavelmente, da noite pro dia, as plantações começaram a apodrecer.”
Chico explicando sobre a história da Vila

A Vila do Poço é uma pequena vila, atualmente abandonada, que fica próxima a Vila Abobrinha.

História[]

De acordo com o Chico, essa vila era igual a todas as outras que existiam na região, mas, de um dia pro outro, as plantações passaram a morrer, fazendo com que seus habitantes a abandonassem. Além disso, em seu centro, havia um poço seco que muitos diziam ser mais velho do que a própria vila. O que muitos não sabiam era o que o causava o apodrecimento das plantas era um rio de Sombra Líquida que corria por um sistemas de cavernas que corria por debaixo da vila, levando a uma abertura do poço.

Anos depois, o Nhô Lau decidiu comprar partes das terras da vila para expandir sua plantação de goiaba, mas como previsto, nenhum pé conseguiu crescer ali. Sabendo que o Chico era estudante de agronomia, ele o contatou para investigar a condição de suas terras. Chico, por sua vez, chamou o Franja e a Turma para ajudá-lo a entender o que estava acontecendo ali. Nas matas aos arredores da vila, o Zé Lelé encontrou um artefato inca, que ele pretendia dar de presente a Rosinha.

Depois de enfrentarem os Engenheiros e o Templo Inca começar a desabar, a Turma fugiu pelo rio de Sombra Líquida, guiados pelo Do Contra, para acabar saindo no poço da Vila.

Referências[]

Advertisement