Advertisement

“Eu falei pra vocês irem embora. Eu avisei que um de vocês ia morrer. Vocês não quiseram me ouvir. Agora, é tarde demais.”
— Violinista anunciando a morte do Cebola

Violinista é um dos personagens na Super Saga do Fim do Mundo, aparecendo apenas nos eventos da saga Umbra. Ele é uma das sete crianças amaldiçoadas por Berenice, ou seja, um dos Filho de Umbra.

Personalidade[]

Violinista parece ser um menino calmo e sereno, pois fala com tranquilidade e sem pressa. Ele mostrou que se preocupa com os outros, como ele avisa à Turma que um deles iria morrer, como motivo para eles irem embora.

Aparência[]

Humano[]

Ele é um menino baixo, magro e de pele clara. Seu cabelo é liso, curto e negro.

Espírito[]

Violinista veste uma camisa preta com um pano branco que vai de ombro a ombro e um laço amarrado; usa uma bermuda acima do joelho, tênis com meias brancas na canela. Sua máscara cobre da testa ao nariz, deixando espaço para os olhos e com pingos pretos, que seriam as marcas das suas lágrimas. Sempre carrega um violino, que dá o nome ao personagem

Habilidades[]

Como todos os Filhos de Umbra, a Bailarina possui habilidades padrão de fantasmas, como levitar e ficar invisível.

  • Premonição: Seu poder principal é a premonição. Ele consegue ver movimentos futuro, especificamente a morte de alguém. Quando sua premonição se concretiza, ele toca seu violino para anunciar a morte desta pessoa.

Curiosidades[]

  • Nas ultimas folhas de "Umbra: A Última Batalha", Cascão fica indignado com a conduta dos Filhos de Umbra e solta uma pergunta no ar: se o Violinista pode prever o futuro, por que ele não previu toda essa bagunça e avisou a turma antes de tudo acontecer?
    • Talvez isso esteja relacionado com uma dúvida que Cascão tinha quando ele achou que os Filhos de Umbra estivessem os manipulando todo o tempo.
  • Violinista, Porta-Voz e Bailarina são os únicos dos Filhos de Umbra que podem falar.
  • Na batalha contra a Jumenta Voadora, o Violinista pode segurar a Sofia, uma das mais fortes da saga, durante um tempo indeterminado, demonstrando uma força descomunal.

Referências[]

Advertisement