Advertisement

“Rapaiz, eu vou te falar um negócio! Até que eu to simpatizando com este lugar!”
— Zé Beto na Umbra

Zé Beto é um personagem da Super Saga do Fim do Mundo, aparecendo na saga Umbra e nas edições Férias na Praia e Sombras do Futuro. Ele é um cantor de sertanejo junto de sua dupla Crispiano, que são amigos do Xaveco desde a infância.

Personalidade[]

Assim como sua dupla sertaneja, Zé Beto é um jovem adulto brincalhão e imaturo, geralmente fazendo piadinhas ou pregando peças nos outros, principalmente no Xaveco. Apesar disso, ele parece ser bem corajoso, como quando ficou para lutar contra os Guardiões da Soleira e a Jumenta Voadora.

Aparência[]

Zé Beto é um homem alto e esguio, de pele clara e cabelos loiros lisos, geralmente em forma de topete. Ele também ter uma barba loira.

História[]

Desde sua infância, Zé Beto e sua futura dupla sertaneja, Crispiano, já gostavam de cantar e do estilo de vida caipira. Eles faziam parte de um grupo de amigos composto por eles, Xaveco, Bia e Melissa.

Depois de crescerem, os dois oficializaram a dupla e foram empresariados pela Denise. Em 2017, eles apresentaram um show em Sococó da Ema como parte da festa da Jumenta Voadora; entretanto, o musical foi interrompido pelo Violinista, que apareceu para avisar a Turma sobre a morte do Cebola. Assim que ficaram sabendo sobre as verdadeiras intenções da Berenice, eles, o Xavecão e a Denise a Sofia foram até a casa da mulher para ajudar o Cebola, chegando a tempo para derrotar os Guardiões da Soleira e salvá-lo.

Quando a Jumenta Voadora foi formada, Crispiano e Zé Beto cruzaram a porta para Umbra, participando assim dos planos do Cebola e da Denise para derrotar o Cavalo da Morte. Assim que ela foi derrotada, eles partiram de Sococó da Ema para continuar sua carreira.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Zé Beto, assim como Crispiano, foi inspirado no Zé Neto da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.
Advertisement